Abertura do Estadual de Motocross em Cacoal teve mais de 300 pilotos inscritos

Quem foi na abertura do Motocross em Cacoal neste final de semana assistiu uma prova gigante. Com excelente trabalho na construção do motodromo realizado pela LIMERO – Liga Independente de Motocross de Rondônia, a pista era digna de sediar grandes provas do Brasil.

E os pilotos compareceram em massa com recorde nas inscrições. Mais de 300 inscrições foram feitas para as 13 categorias – Nacional Pró, Nacional MX3, Importada Iniciante, Nacional 230, Importada MX3, Junior, Feminina, Importada Pró, Importada MX4, Importada MX5, Nacional Intermediaria e Mirim.

E com arquibancadas cheias, o publico foi brindado com uma competição de ‘roda a roda’ nas baterias, com disputas eletrizantes em todas as baterias.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS CLIQUE AQUI

Na categoria Importada Pró, a mais forte do campeonato, o piloto Hugo Amaral #1 de Porto Velho mostrou porque ostenta o numero 1 na moto e novamente ficou na primeira posição, somando 47 pontos. Thiago Amaral #177 de Sapezal (MT) na segunda posição e Jacson Cardoso #187 de Vilhena em terceiro.

Na categoria Importada MX4, mais de 30 pilotos se alinharam no gate. Vitória do piloto de Porto Velho, Eder Stenzel #11 que colocou mais de 10 segundos no segundo colocado, piloto Itamar Fernandes #77 de Cacoal. Givanildo Candiotto #9 de Vilhena

Na importada MX3, vitória do mato-grossense de Juara, piloto Romario Rosa #691, seguido de Jacson Cardoso #187 de Vilhena e em terceiro o portovelhense Eder Stenzel #11.

Na MX 5 vitória do veterano piloto Edson KIKE Dias #44 de Candeias do Jamari, que mostra que para piloto, idade não importa. Na segunda colocação, outro veterano Rinaldo Moreira #40 de Vilhena.

Na categoria Infantil, Erick Magalhães #269 (Nova Mamoré) sagrou-se campeão da etapa, seguido de Murillo Neves #290 (Alta Floresta do Oeste) e Pedro Henrique #33 de Ariquemes. A diferença de Erick para o terceiro colocado somou quase um minuto, mostrando a excelente fase do piloto, que será o representante de Rondônia no Arena Cross em São Paulo em breve.

Na bateria mais charmosa do motocross com mulheres arrojadas, a categoria Feminina teve 10 inscritas, mostrando o crescimento do esporte entre as mulheres rondonienses. Vitoria de Daiany Kelly #7 de Santa Luzia, seguida de perto pela campeã estadual 2024,  Beatriz Ingrid #21 de São Miguel do Guaporé que seguida de perto por Kelly Persche #38 de Ariquemes.

Na categoria Junior, Pedro Andrade #221 de Nova Mutum garantiu o lugar mais alto do pódio. Em segundo Pedro Henrique #33 (Ariquemes) e na terceira posição Werique Henrique #1 de Rolim de Moura.

Na categoria que é o futuro do MX em Rondônia, a Mirim, vitória apertada do talentoso Aparicio Netto #722 de Jaru que ficou menos de 2 segundos na frente deo segundo colocado Heitor Neto #6 de Rolim de Moura. Enzo Candiotto #9 de Vilhena em terceiro.

A cronometragem em tempo real foi da Mancini Cronometragem e a sonorização a cargo de Itamar Dalosto juntamente com Ronaldo Camponeis (Preto). A direção de prova da etapa foi de Romario Avelino, que fez valer o regulamento. Os diretores da LIMERO, Adelmo Dias e Ana Pereira garantiram uma prova de excelente nível técnico e merecem registro.

A próxima corrida é no dia 18 de maio em Ariquemes. Ainda na sequencia vem Ouro Preto do Oeste,  Ji-Paraná, Rolim de Moura, Espigão do Oeste, Machadinho, Buritis, Jaru, Porto Velho e São Miguel.

O apoio para realização da abertura do estadual é da Prefeitura Municipal de Cacoal, do Governo de Rondônia através da SETUR – Superintendência de Turismo, dos deputado estaduais Cirone Deiro e Cassio Gois, da deputada federal Silvia Cristina. Apoio das empresas Mega Bom Sorvetes, Federal Burger, Stecca Castro Imobiliária, Dotto Mix, El Sossego Restaurante, Hotel Br 364, Capixaba Irrigações, Rede Hospitalar Samar, Instaladora São Luis, Yamaha Pica Pau, Água Mineral Cristal da Amazônia, Tecno Solda, JF Materiais Elétricos.

Na divulgação, contou com apoio da TV Caboquinho, Rede Antena Hits, @Vaiouracha e do portal de notícias Rondoniaovivo – 20 anos.

A realização foi da Limero em parceria com o Cacoal Motocross Clube.


FONTE: RONDONIAOVIVO

CLUBES PARCEIROS

LIMERO
LIGA INDEPENDENTE DE MOTOCROSS DO ESTADO DE RONDÔNIA

CNPJ 22.906.926/0001-0001-83

© 2024 – Limero – Todos os direitos reservados